Web Master

Responsável pela arquitetura, programação e funcionamento do site, como manutenção / atualização / hospedagem e servidor.

Web Designer

Designer, cuida da programação visual, efeitos, cores e banners dos sites.

Web Designer além de ser o responsável pela elaboração de um projeto de site ele é uma mente brilhante, capaz de traduzir uma idéia e fazer dela um sucesso no mundo da internet.

Um Web Designer deve ter alguns conhecimentos específicos, tais como: XHTML e CSS, que são linguagens para   estruturação e formatação de documentos de hiper texto, Tipografia, Usabilidade, Teoria das Cores, enfim, para ser um Web Designer é preciso ser uma pessoa criativa, sensível às idéias de outras pessoas, e principalmente capaz de transformar sonhos em realidade.

Web Developer

Responsável pela tecnologia de desenvolvimento.

Web Developer é aquele profissional que cria aplicativos para internet, aqueles aplicativos que usamos constantemente como e-mails, formulários de cadastro entre outros. Para ser um Web Developer é preciso ter conhecimentos que vão além dos conhecimentos de um Web Designer,


conhecimentos estes que incluem lógica de programação, matemática, física (às vezes), linguagens de programação (PHP, ASP, Java...), banco de dados (Oracle, MySQL...), arquitetura da informação e muitos outros conhecimentos importantes.

Nem todo Web Developer é um Web Designer, por isso existe essa divisão dentro da área de desenvolvimento para internet. Em um projeto de site, cada um possui suas responsabilidades, usando os seus conhecimentos para o sucesso do projeto.

Web Surfer

Pesquisa informações sobre determinado assunto na WEB, o tempo todo, é o responsável por encontrar as informações solicitadas para um editorial.

Web Writer

Profissional responsavel pela elaboração e desenvolvimento do conteudo .TXT(textos). Bom vocabulário, inteligência e muita criatividade são os requisitos necessarios para desenvolver um conteudo atrativo e objetivo, assim divulgando a sua empresa de forma clara e objetiva.